Hoje vamos encontrar um profeta importante do Antigo Testamento. Ele é um dos mensageiros mais importantes da Bíblia. O nome dele é Jeremias. Aqui está o testemunho dele.
“Obrigado por me receber. É um privilégio estar aqui para compartilhar com você um pouco da minha vida e da minha profecia. Como você sabe, meu nome é Jeremias, significa "Jeová é exaltado", ou "O Senhor estabelece". Sou de Anatote, da família do sacerdote Abiatar.
Fui contemporâneo de alguns profetas importantes como Habacuque e Obadias. Ezequiel foi um contemporâneo tardio. Vi Daniel, o profeta e seus amigos levados para Babilônia. Foi um momento terrível.
Fui chamado quando era jovem, por volta dos dezesseis ou dezessete anos.
1 – TEMPO DIFÍCIL
Quando Deus me chamou, tive muitas dúvidas, porque eu era jovem e não acreditava que tinha as habilidades para fazer o trabalho.
Comecei meu trabalho durante o reinado de Josias. A situação no país não era boa, mas ele tinha um coração para Deus e, com as mensagens que Deus me deu, as coisas começaram a mudar.
Tivemos um reavivamento na terra. Achei que finalmente nosso país voltaria para Deus. Infelizmente, Josias morreu, e depois dele tivemos um rei ruim atrás do outro. Não éramos mais os mesmos.
Profetizei por quarenta anos, e eles foram difíceis. Tivemos crises dentro e fora do país, inimigos tentando conquistar e destruir nossas cidades e maus líderes no governo e entre os nossos sacerdotes.
Por causa dessa crise moral e espiritual na liderança, o povo cometeu muitos pecados terríveis. Foi um período muito difícil para um profeta fiel.
2 – MENSAGEM DIFÍCIL
Durante esse tempo, Deus me deu uma mensagem difícil para transmitir. A mensagem era simples: Deus julgará o povo e entregará o povo nas mãos de seus inimigos, para ser mais específico, Babilônia.
Deus me disse que esses inimigos destruiriam tudo e matariam muitas pessoas. Se o povo e os líderes não se arrependessem de seus pecados, a destruição certamente viria.
Claro, os líderes não acreditaram em mim. Me tornei o inimigo público #1. Fui perseguido e ameaçado.
Outros profetas mentiam, dizendo que Deus lhes daria a vitória, o que tornou as coisas mais difíceis para mim.
Eu sabia que Deus julgaria os líderes, o povo, e não havia nada que eu pudesse fazer.
A mensagem ficou mais dura quando Deus me disse que, se quisessem viver, deveriam se render ao rei da Babilônia. Fui preso por isso, e só por Deus e Sua graça minha vida foi poupada.
Sou chamado de "profeta chorão", porque meu ministério e minha mensagem foram muito difíceis para serem entregues. Saber que sua nação será destruída, que o centro da nossa religião será queimado e que muitas pessoas serão mortas são motivos suficientes para chorar o tempo todo.
Vi muitos líderes terríveis no meu tempo. Eu estava perdendo a esperança, porque todos eles não tinham justiça. Eu ansiava por um Rei que fizesse justiça e fosse justo.
3 – SALVADOR MARAVILHOSO
Eu estava ficando desesperado naquela situação, e não havia boas notícias para o nosso povo. Então, recebi esta mensagem maravilhosa:
[5] Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra.
[6] Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa. A mensagem era a promessa de um redentor, um salvador e um Rei justo. Ele vinha da linhagem ou ramo de David. Ele reinaria com sabedoria e faria a coisa certa. O povo de Deus seria reunido e salvo. Seu nome seria "Senhor Nossa Justiça."
Eu não sabia quando isso aconteceria. Mas eu sabia que o Messias viria um dia e salvaria Seu povo de seus pecados. Ele seria um líder diferente. Ele nos guiaria pelo caminho certo. Ele nos ensinaria a viver do jeito que Deus queria.
Agora você pode olhar para trás e ver que minha profecia estava certa. O que Deus disse foi cumprido. O Messias veio e iniciou um novo reino dentro dos corações do povo.
Ele é o justo.
Ele é o Messias, o Salvador e nosso Maravilhoso Senhor.”
Deus te abençoe,
Pastor Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário