sábado, 18 de dezembro de 2021

A Razão do Natal – Parte 1

            Você alguma vez já tentou descobrir por que temos tantas religiões no mundo? O Brasil tem muitos deuses. E todos os dias temos um diferente e novo. Temos deuses das águas e da terra, deuses da floresta e do ar. E os seus seguidores fazem tudo o que seus deuses pedem, até mesmo matar. Eles sacrificam animais e até crianças para seus deuses.

É comum ver algumas oferendas nas ruas. Isso é uma espécie de comida para os deuses deles. É o seu deus quem pede isso. Eles exigem esse tipo de sacrifício.

Normalmente, usamos bater na madeira três vezes. Esse gesto é um ato religioso. As pessoas acreditam que a árvore tem um espírito, então quando batem na madeira três vezes, eles estão invocando seu espírito para vir e ajudá-los ou protegê-los.

Em todos os lugares deste mundo há sede e fome pelo sobrenatural. O povo quer conhecer Deus,eles querem experimentar Deus. Há uma necessidade do ser humano de ver Deus. Às vezes criamos deuses que podemos ver e controlar. A religião é uma tendência do ser humano de encontrar Deus e conhecê-lo.

O cristianismo é totalmente diferente. Cristianismo é uma religião de cima para baixo. No cristianismo, Deus veio se encontrar com os seres humanos.  Deus encarnou em Jesus Cristo e viveu entre nós. Ele andou conosco.

Na história narrada por Mateus (Mateus 1:18-23) temos este texto: Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).” Sim, isso foi o que o profeta disse, um dos nomes de Jesus seria Emmanuel, o quesignifica “Deus conosco.

Isso é o que faz do cristianismo o oposto de outras religiões. Não precisamos tentar encontrar Deus. Ele veio até nós, Ele nos encontrou. Deixe-me compartilhar com você como Ele fez e faz isso.

I – A PRESENÇA FÍSICA – A primeira lição que aprendemos é que Deus é uma pessoa. Ele não é feito de madeira ou argila. Ele pensa, Ele sentee Ele fala.

Em Cristo Deus tinha um corpo. Ele tinha um rosto, e sentimentos. Ele podia sofrer e ter dor. Ele podia ser feliz e sorrir. Ele pôde estar triste e chorar. Ele se cansou. As pessoas podiam vê-Lo, falar com Ele, e ouvi-Lo. Ele andou conosco, viveu conosco, Ele não estava longe e distante.

Ele veio fisicamente para simpatizar conosco e experimentar nossa vida e lutas. Ele veio fisicamente para nos mostrar o seu amor e interesse para conosco.

Em Jesus Deus se comunica conosco. Em Jesus finalmente encontramos Deus.

Meu amigo, a presença de Jesus é uma das razões para o Natal. Sua encarnação, presença e morte são cruciais para nossa salvação. Ele veio para pagar a pena por nossos pecados e nos conectar com Deus.

Sua presença física neste mundo, vivendo entre as pessoas, e comunicando a mensagem de Deus através de palavras e atos é a demonstração final de que Deus ama você e a mim.

Então, quando você celebrar o Natal lembre-se que Jesus veio dar Sua vida por você, e mostrar o quanto Deus te ama.

Deus de abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: