sábado, 2 de janeiro de 2021

Salmo 127 – Ações de Deus Na Vida de Seu Amado – Parte 3

             Lembro-me de um evento que testemunhei no Brasil na minha juventude que a passagem do tempo não foi capaz de apagar. Eu morava em frente a um posto de gasolina que pertencia a uma família. Era uma grande família e gente muito boa. Um dia vi um cliente muito chateado com o dono do posto de gasolina, as coisas ficaram fora de controle muito rapidamente, as pessoas saíram do carro e começaram a bater nele. E então, do nada, os filhos do dono do posto correram para resgatá-lo, e foram capazes de dominar seus agressores. 

Eu sei que eu não deveria glamourizar a violência, mas aquela cena ficou imprimida na minha memória. Foi uma das coisas mais bonitas que eu vi e me lembro na minha vida daquela época. Ver aqueles garotos vindo em defesa do pai foi realmente algo maravilhoso.

Acredito que esta história é uma boa ilustração dos últimos versos do Salmo 127. Esta é a última ação de Deus na vida de seu amado.

4 – PRESERVAÇÃO – A ação final que Deus irá produzir em nossas vidas é nos preservar e guardar ou proteger. Deus nos guardará de todo o mal e ataques dos inimigos. Ele vai encontrar maneiras de nos manter avançando e seguindo em frente.

O salmista diz “[3] Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. [4] Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. [5] Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.

Ele vai fazer isso colocando pessoas em nossas vidas. Aqui neste texto são os filhos. Os filhos são uma bênção do Senhor porque se você tem muitos você será preservado e protegido no dia em que enfrentar o seu inimigo. Naquela época, uma grande família poderia influenciar os julgamentos no portão da cidade.

Ainda hoje, em muitos lugares do mundo, as pessoas têm grandes famílias, para que possam trabalhar juntas e produzir mais, podem se defender contra seus inimigos, etc.

Mas aqui, na civilização ocidental, vivemos em uma época em que grandes famílias não existem mais. Por causa disso precisamos encontrar na igreja irmãos e irmãs, filhos e filhas no Senhor que estarão lá para nos ajudar quando precisarmos deles. A igreja deve se tornar nossa família.

Como podemos ver neste salmo, nós como filhos de Deus devemos colocar nossa fé e confiança em Deus. Precisamos colocar nossas prioridades no lugar certo. É importante trabalharmos para sustentar nossa família, mas é mais importante ter um relacionamento certo com Deus. Se colocarmos Deus em primeiro lugar, Ele cuidará do resto.

Nosso problema é que não conhecemos Deus o suficiente para confiar nEle. Minha sugestão é que você comece com um passo de cada vez. Dê a Deus pequenas partes do teu tempo todos os dias para orar e ler Sua palavra.

Comece a submeter, pouco a pouco, algumas áreas de sua vida, que você acha que você é que tem controle.

Faça um esforço para ir à igreja toda semana, torná-la uma prioridade. Encontre um tempo, mesmo que você tenha que reorganizar sua agenda, para se encontrar com irmãos e irmãs durante a semana, para a comunhão, oração e estudo bíblico. Peça a Deus para ajudá-lo a fazer isso.

Confie em Deus e saiba que Ele tem mais interesse em você e em tuas ações do que você.

Deus te abençoe,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: