terça-feira, 18 de setembro de 2018

Racismo

Olá amigos, este é mais um Pingo de Prosa com o pastor Lucas Pina.
Hoje nós vamos continuar a nossa prosa sobre imigrantes e imigração, e vamos falar sobre um tema muito importante:
Racismo
Neste ponto é necessário darmos uma palavra sobre o racismo. Mesmo que muitas vezes pensamos que é um problema que já está resolvido, nós ainda experimentamos em diferentes níveis e às vezes até mesmo em um nível inconsciente.
A definição que nos dá a Wikipedia.org é, “Racismo tem muitas definições, a mais comum e amplamente aceita é que membros de uma raça consideram-se intrinsecamente superior aos membros de outras raças."
Alguns aspectos interessante do racismo:
1. Racismo é universal – eu quero dizer com isso que toda a raça tem um traço de racismo. Todos nós acreditamos que, no total ou em alguns aspectos, nossa raça é superior a todos os outros ou superior a alguns.
2. Racismo é aprendido – Infelizmente esta mancha em nosso caráter é adquirida. Aprendemos com nossa cultura a considerar os outros inferiores e outros superiores.
3. Racismo pode ser vencido – graças a Deus, esta atitude e mentalidade pode ser superada e transformada, e uma das maneiras de fazer isto é abrir-se para outras culturas e aprender uns com os outros.
Não esqueça de compartilhar este vídeo com os seus amigos e na sua rede social, e também de subscrever no meu canal: UM PINGO DE PROSA.
Um abraço,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: