quinta-feira, 24 de maio de 2018

A vida depois da Páscoa – fé

“Você acredita?” “Você realmente acredita que Jesus ressuscitou dentre os mortos?” Essa é uma pergunta crucial.Desde o início, o cristianismo tem lutado com este aspecto importante da nossa fé.
A ressurreição de Cristo tem estado sob ataque por um longo tempo, mas parece-me que em nossos dias, estamos vendo este ataque aumentar em proporções nunca vistas antes.Se você der uma olhada na crença dos membros e clero das denominações tradicionais, você vai se decepcionar com o número de pessoas que não acreditam na ressurreição corporal de Cristo.
Há um grupo controverso chamado O Seminário de Jesus (The Jesus Seminar).Este grupo de mais de 100 acadêmicos reúne-se duas vezes por ano por muitos anos para examinar a evidência histórica do Novo Testamento.Há alguns anos, eles anunciaram que não tinham encontrado nenhuma evidência para apoiar o nascimento virginal ou a ressurreição de Jesus.Claro, nem todos os estudiosos cristãos apoiam suas conclusões, no entanto, eles representam as crenças de um segmento crescente entrecristãos.
Todos nós nos lembramos das palavras de Jesus para Tomé,“João 20:27Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente.”Nossa fé em Jesus não é apenas em um bom homem que viveu há muito tempo, ensinou belas lições e ajudou muitas pessoas.A ressurreição de Cristo é um dos mais importantes pilares da fé cristã.
A ressurreição estava presente em todos os primeiros sermões que foram pregados no início do cristianismo.Se você ler o livro de Atos, você encontrará o tema da ressurreição em todo lugar.Pedro em seu primeiro sermão no dia de Pentecostes, deixa claro:“Atos 2:32 Ora, a este Jesus, Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.”Algum tempo depois, após Pedro e João curarem um homem aleijado, eles enfatizaram que Cristo, que estava vivo, tinha operado o milagre.Quando confrontados com os líderes religiosos disseram isso:“Atos 3:15e matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.”
O apóstolo Paulo não só teve uma experiência tremenda com o Cristo ressuscitado, ele também deixou bem claro ao longo de seu ministério que a ressurreição de Cristo era uma condição sine qua nonpara a fé cristã.Em sua carta aos Coríntios, ele escreveu isto:“1Coríntios 15:14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.”Ele também acentuou que a fé na ressurreição de Cristo era imperativo para nossa salvação,“Romanos 10:9Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;”
Infelizmente estamos longe da fé dos nossos pais.No Credo Niceno-Constantinopolitano, em uma das primeiras linhas temos esta declaração:“por nossa causa ele foi crucificado sob Pôncio Pilatos;Ele sofreu a morte e foi sepultado.Ele ressuscitou no terceiro dia,”, e no Credo Apostólico temos isto:“foi crucificado, morto e sepultado;Ele desceu ao inferno; ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos.”
Então, meu amigo, a pergunta permanece: você acredita?Você realmente acredita que Jesus ressuscitou dentre os mortos?
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: