quarta-feira, 8 de junho de 2016

Focalizando naquilo que podemos fazer

Nesta vida existem muitas coisas que nós não temos controle. A vida é cheia de surpresas, e às vezes estamos no meio de circunstâncias que estão fora do nosso controle. Na vida da igreja é a mesma coisa. Lutamos com muitas situações que parecem impossíveis de superar: os números diminuindo, a idade aumentando, as brigas e picuinhas, a adversidade cultural do lado de fora, a falta de fundos, etc.
No meio de tudo isto muitas vezes é difícil tirarmos nossos olhos das coisas que não podemos fazer ou controlar e focalizar nas coisas que podemos fazer. Somos chamados a fazer diferença neste mundo com o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e com o amor do nosso Deus. Não importa os desafios que enfrentamos, nós podemos afetar este mundo de uma forma positiva. Vamos ver como.
1. Fazendo diferença onde estamos - em primeiro lugar nós podemos fazer diferença onde estamos. Deus nos colocou em uma área e lugar específico, e nós deveríamos entender que Ele quer que façamos diferença ali. Devemos entender que nosso campo missionário está ao nosso redor.
2. Fazendo a diferença com as pessoas que temos - algumas vezes ouvi pastores reclamando: "Se eu tivesse mais pessoas..." ou "Se eu tivesse melhores pessoas..." etc. Deus quer que a gente faça diferença com as pessoas que temos. Talvez elas precisem de discipulado, treinamento e motivação, mas elas são as pessoas que Deus nos deu para fazer o ministério em nossa área.
3. Fazendo a diferença sempre que pudermos - alguns acham que passou o tempo para sua igreja, ou o tempo para eles acabou. Eles estão errados. Nós, como a Igreja de Deus, devemos aproveitar todo dia. Precisamos ver cada oportunidade como algo especial. Enquanto você estiver vivo Deus tem um plano para você.
4. Fazendo a diferença de qualquer maneira que pudermos - eu sei que algumas pessoas estão dispostas a fazer a diferença, mas sob circunstâncias boas, com as pessoas certas, ferramentas, publicidade, estruturas, etc. É por isso que não temos conseguido fazer muitas coisas ultimamente. Esperamos a situação perfeita para agir, e se não a tivermos, nós não nos movemos. A história da igreja é escrita por discípulos que arriscaram e fizeram coisas que eram muito além das suas habilidades.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: