terça-feira, 28 de abril de 2015

10 decisões que podem mudar sua vida de acordo com Jesus: 1. Acreditar

De acordo com o dicionário Webster acreditar significa: "ter uma firme persuasão, ter uma persuasão aproximando a certeza; no exercício da crença ou fé." As palavras que devem ser enfatizadas aqui são: persuasão firme e certeza. Crer é ter certeza, confiança. Há uma substância, ou alguém que garante; alguém que é confiável e você pode colocar sua fé nele. Isso vale também para as coisas. Diariamente nós colocamos nossa confiança e fé em muitas coisas que usamos, tais como carros, medicamentos, elevadores, etc.
Infelizmente, hoje em dia estamos tendo uma abordagem diferente sobre acreditar. Cada vez mais tratamos como um sentimento. As pessoas estão removendo sua crença na substância e estão colocando em sentimentos. Eles sentem que tudo vai dar certo, mesmo que eles não tenham nenhuma evidência de que as coisas vão melhorar.
Jesus nos Evangelhos várias vezes pediu às pessoas para acreditarem, como neste texto: "O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. Marcos 5:36." Por isso que acreditar está entre as 10 decisões que podem mudar sua vida. Acreditar em quê? Ou em quem?
Acreditar em Deus - Este é o primeiro e mais importante passo em acreditar. Você tem que acreditar que existe um Deus, um Deus poderoso e misericordioso, que gosta de você e te ama. E para provar isso, Ele enviou Seu Único Filho para morrer por você, para que seu relacionamento com Ele pudesse ser restaurado. As pessoas hoje estão criando seus próprios deuses, nas suas próprias imagens. Estes deuses são impotentes, quando as coisas ficam difíceis e os problemas insuperáveis.
Acreditar em si mesmo - Esta crença sem a primeira - acreditar em Deus - é ineficiente. Porque acreditamos em Deus temos, por sua graça, ferramentas e dons que Ele nos concedeu. Desta forma, podemos ter a confiança, baseados em Sua graça, de que seremos capazes de avançar, superar e ter sucesso. É a graça e o poder de Deus que me dão a capacidade de dizer: eu posso. As pessoas da nossa geração estão enfrentando sérios problemas com autoestima. Elas não têm autoconfiança de que elas podem fazer isso ou aquilo. Deus está com você. Ele lhe deu habilidades, assim sendo você pode confiar em si mesmo.
Acreditar em outras pessoas - Finalmente, a decisão que pode mudar nossas vidas envolverá colocar nossa fé não só em Deus e em nós mesmos, mas em outras pessoas. Nosso mundo está se tornando muito individualista. Nós temos sido bombardeados com a ideia de que não precisamos de ninguém e que podemos fazer tudo sozinhos com as nossas próprias capacidades. Isto não poderia estar mais errado. Precisamos de Deus e precisamos de outras pessoas. Existem pessoas em nossas vidas que devemos acreditar e confiar. Elas são instrumentos de Deus para nos ajudar na nossa jornada.
Como você pode ver esta primeira decisão, de acreditar, realmente pode mudar a sua vida. Se você quiser ter sucesso é crucial que você tome uma decisão de acreditar, começando com Deus.
Tenha uma semana abençoada,

Pastor Lucas

Nenhum comentário: