quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Advento - compartilhando as boas novas

O Evangelho - a boa notícia - é a história do amor de Deus para conosco. Natal é como Deus decidiu mostrar-nos como ele nos ama. Estávamos distantes de Deus. Estávamos perdidos, sem direção. Estávamos sob uma terrível maldição. Estávamos sob condenação.
Jesus foi enviado a este mundo para endireitar as coisas. Ele veio para nos ligar a Deus, para nos redimir e nos salvar de nossos pecados, falhas e más decisões. Ele veio para nos mostrar o caminho para Deus. A boa notícia é boa notícia, porque nós todos estávamos em uma condição na qual não podíamos nos redimir, não podíamos corrigir o problema que nós mesmos criamos e nem tão pouco podíamos restaurar nosso relacionamento com Deus. Não Podíamos e ainda não podemos. Não importa o que nós tentamos, pode ser religião, filosofia ou boas ações, eles não são suficientes para nos colocar onde as exigências de Deus demandam.
Natal é sobre esta linda história de amor. Deus nos procura, oferecendo-se a si mesmo para ter um relacionamento conosco. É por isso que durante o Natal, devíamos compartilhar esta história, porque é uma grande notícia para todos. Aqui estão algumas sugestões sobre como você pode compartilhar esta história.
1. Lembre-se da história - alguns de nós nunca aprendeu a história. Eles sabem algumas partes dela, mas não tudo. Para eles, a minha sugestão é aprender a história toda. Para fazer isto eles precisam voltar às narrativas do Evangelho. Os principais textos são encontrados no início do Evangelho de Mateus e Lucas. Outros aprenderam a história há muito tempo. Eles só precisam de tirar a poeira e lembrar do que aprenderam. Talvez eles possam adicionar as profecias relacionadas a esse evento. Essas profecias podem ser encontradas em Isaías, Miquéias e Zacarias.
2. Conte a estória - a próxima coisa que você pode fazer é tornar a estória parte da sua conversa. Tente encontrar um gancho, um ponto ou um tópico onde você pode conectar a estória de Cristo e seu nascimento na conversa com seus amigos, familiares ou colegas de trabalho. Seja natural, não force a estória no meio da conversa com todos os jargões teológicos. Simplesmente conte a estória. Convide as pessoas a participarem da conversa. É uma estória bonita que se encaixa em qualquer tipo de conversa.
3. Diga o que a história significa para você - finalmente compartilhe com eles qual é o significado dessa história para sua vida pessoal. Você pode incluir algo sobre a descoberta de quanto Deus amou você; ou como Cristo veio para sua vida quando as coisas estavam escuras; ou como a sua luz te guiou para ele. Existem muitas maneiras de compartilhar a estória do Natal e o seu significado para nós, em diferentes fases da nossa vida. Apenas Compartilhe essas lições. Você vai ver o quanto as pessoas gostam quando você coloca sua experiência pessoal na conversa.
Não deixe que este evento e temporada passe desapercebidamente por você. Natal é boa nova de Deus para todos, por isso deve ser compartilhado.
Tenha uma semana abençoada,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: