quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sete Palavras Que Definem a Nossa Jornada



Se voce tiver que definir a sua jornada Cristã em apenas algumas palavras, quais palavras voce escolheria? Eu sei que é muito difícil colocar uma jornada inteira em apenas algumas palavras, e a minha intenção não é simplificar nossa experiencia com Jesus e a nossa jornada com Êle. O meu objetivo é nos ajudar, usando algumas palavras, para descrever a nossa jornada. Estas palavras são marcos que nos mantem no caminho. Se nos desviarmos dele, nós poderemos olhar para trás, para aqueles marcos e palavras e nos lembrarmos de onde estamos vindo e o que nós temos que fazer. Eu escolhi estas sete palavras para definir a jornada Cristã e nos guiar.

Perdão
A primeira é perdão. Não há jornada Cristã sem perdão. Êle é a porta de entrada nesta jornada. Deus, através das obras de Jesus, Seu Filho, nos perdoou, nos aceitou, e nos deu uma nova vida. Perdão nos coloca num relacionamento correto com Êle. Nós somos recebidos na Sua família e podemos ter relacionamento pessoal com Êle. Perdão também deve marcar as nossas vidas no relacionamento com os outros. Nós aprendemos com Deus e imitamos Deus quando somos capazes de perdoar pessoas que nos machucaram.

Amor
A outra palavra que veio em minha mente é amor. Amor no Novo Testamento é sempre acompanhada com verbos tipo, dar, servir, e sacrificar. Nos nossos dias amor está mais relacionado com prazer e sentimentos. Deus nos amou e nos deu Seu Filho por nós. Jesus nos amou e sacrificou-se por nós. Este tipo de amor deveria estar presente na nossa jornada. Nós amamos a Deus acima de tudo e de todos. Nós devemos demonstrar este tipo de amor para com os nossos irmãos, irmãs, e nossos vizinhos. O apóstolo João escreveu: “Nós amamos porque Êle nos amou primeiro.”

Crescimento
A terceira palavra que deve marcar a nossa jornada é crescimento. Isto é uma jornada, e por causa disto nós devemos crescer. Ninguém começa esta jornada sabendo tudo. Nós crescemos quando nós lemos as Escrituras e incorporamos os seus ensinamentos nas nossas vidas. Deus, em Sua Palavra, nos deu todas as intruções necessárias para nos tornarmos discípulos reais de Cristo.

Adoração
A próxima atitude que marca a nossa jornada é adoração. Voce não pode ser perdoado, amado, e ler as Escrituras sem ter uma atitude de adoração. Deus é bom, Deus é grande, Ele aceitou voce, Ele perdoou voce, Ele adotou você em Sua família, e Ele ama voce. Se o conhecimento destas verdades não te fizerem adorar, então tem alguma coisa errada com o seu coração. Eu não estou falando de estilos de culto, eu não estou falando sobre o evento que acontece uma vez por semana nos Domingos. Eu estou falando da atitude dos nossos corações que nos faz orar, louvar, agradecer, e adorar nosso Deus e Salvador.

Comunhão
É claro que Deus não tinha intenção para que fizessemos esta jornada sozinhos. Seu plano desde o começo era para que caminhassemos neste caminho com outros. É por isto que nós temos a igreja. A igreja não foi uma idéia humana, ela foi e é uma idéia de Deus. Nós não conseguiremos sem nossos irmãos e irmãs. Nós precisamos uns dos outros. Deus na Sua infinita sabedoria decidiu nos colocar em comunhão com pessoas em diferentes níveis nas suas jornadas Cristãs. Alguns com mais experiência do que nós, alguns no mesmo nível, e alguns com menos experiência, e nós devemos ajudar a todos e receber ajuda de todos.

Missão
Finalmente a última palavra que definie nossa jornada Cristã é missão. Deus tem um trabalho para nós fazermos. Jesus foi claro quando Ele ordenou a Seus discípulos a irem por todo o mundo, anunciarem o Evangelho, e fazerem discípulos. Não há outra missão para a igreja do que anunciar as boas novas e fazer discípulos de Cristo. Tudo que nós fazemos como igreja deveria conter uma apresentação do Evangelho. Quando nós servimos, quando nós ajudamos, quando nós doamos, nós fazemos estas coisas por causa que Deus em Cristo nos salvou e Ele está interessado em salvar as pessoas que estão recebendo nosso serviço. Missão é proclamação e ensinamento, e nós não podemos nos esquecer disto.

Sete palavras que definem nossa jornada como Cristãos. Como estas palavras definem a sua jornada? Qual delas é forte na sua jornada? Qual delas ainda não faz parte da sua jornada? Qual delas precisa ser melhorada? Eu oro para que o Espírito Santo toque no seu coração e te ajude na sua jornada.

Deus te abençoe,
Pastor Lucas

Nenhum comentário: