quinta-feira, 14 de junho de 2007

Até que enfim de volta

Vocês não imaginam a minha felicidade de poder estar de volta e fazer parte do movimento Cristão no Brasil. Durante muito tempo eu estive ausente, mas agora está na hora de voltar e participar de novo da vida daqueles que não me esqueceram e daqueles que me conhecerão.
Eu creio que uma apresentação é importante neste momento:
Meu nome é Lucas de Paiva Pina, nascido em Varginha, MG. Formado no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas, SP. Fui pastor em Boa Esperança, São Gonçalo, e BH em Minas Gerais. Em São Paulo fui pastor em Ribeirão Preto. Durante este tempo também fui obreiro voluntário da Mocidade Para Cristo(MPC)do Brasil.
Meu ministério com jovens me tornou conhecido em boa parte do Brasil. Entre 85 e 90 eu fui evangelista itinerante da MPC e preguei em muitos acampamentos, congressos, e encontros. Também fui presença certa no Som do Céu, onde eu criei um estilo todo único de entregar a mensagem. Eu pregava fantasiado, o que me ajudava a comunicar a mensagem. Ao mesmo tempo este novo estilo me criou muitas dificuldades no meio evangélico e denominacional.
Em 90 eu fui para Portugal trabalhar com os Atletas de Cristo. De lá eu vim para os Estados Unidos onde eu trabalhei com a Youth For Christ (USA-MPC). Aqui eu criei o primeiro Clubão nos Estados Unidos, em Newark, NJ.
Depois disso eu me liguei à Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos, trabalhei como Diretor de Educação Cristã e Programas, Diretor de Jovens, e Pastor de Igreja. Eu fui um dos únicos pastores Brasileiros a pastorear uma igreja totalmente Americana aqui.
Agora eu estou em Atlanta trabalhando com três presbitérios. Eu coordeno todos os groupos imigrantes destes Presbitérios, 38 ao todo. É muito trabalho, mas é gratificante ver o que Deus está fazendo aqui nos Estados Unidos com as comunidades étnicas, e nós estamos bem no meio de tôda a ação. Este ano eu terminei o meu Doutorado no Columbia Theological Seminary.
Durante muito tempo o desejo de fazer alguma coisa ai no Brasil, para ver vidas transformadas e comprometidas, esteve presente na minha mente e no coração, mas a oportunidade nunca apareceu.
Em minha recente viagem ao Brasil no começo deste ano, eu tive a oportunidade de reconectar com velhos amigos e a oportunidade de ter um ministério no Brasil apareceu.
Os planos são grandes, mas o começo é pequeno: Um blog, alguns videos, e a publicação de alguns livros.
Eu conto com a sua ajuda, oração e apoio. Principalmente daqueles que de uma forma ou de outra foram tocados pelo nosso ministério.
Obrigado por checarem o meu blog. Aqui voces encontrarão textos, notícias, devocionais, esboços de sermões, e videos do passado e do presente para voces serem edificados e relembrarem os bons tempos.
Um grande abraço,
Lucas

9 comentários:

Unknown disse...

Grande Lucas!!!!
É bom saber que você está bem e como você mesmo costumava dizer, vivo e ativo, risos.... Eu e Susy estamos muito bem e seguindo adiante no Reino de Deus.
Abraços,
Ricardo Costa

Anônimo disse...

De volta...que coisa boa! É claro que um pouco mais "experiente", com a barba não tão escura como nos seus velhos tempos,afinal o tempo passa, mas até que enfim de volta.
De volta formado e informado!!! Quem diria que um dia por trás várias máscaras outrora vestidas fosse um dia se tornar "Doutor". Deus é incrível! O que ele pode fazer na vida de um homem é realmente inimaginável. Muitas vezes pensamos em coisas tão tristes relacionadas aos prodígios de Deus, como curas de doenças e enfermidades, mas esquecemos que Ele é capaz de formular as melhores coisas para nossas vidas desde que nos dispomos a sermos servos da Sua vontade. Como é difícil isso pra gente...como foi dificil isso pra você. Deixar tudo aqui e enfrentar tudo aí.
Como jovem não pude conhecer o LUCÃO, assim como não pude conhecer Janires, Sérgio Pimenta, entre tantos outros que já passaram. Não fui a nenhum Clubão, TARDES com JESUS, etc...etc.
Mas quando eu vi na sua casa suas fitas e sua pilha de livros; Quando fui na sua formatura, eu pensei "Ele poderia voltar". Claro que muitas pessoas poderiam voltar também, mas seria muita ousadia minha em querer tudo isso. E porque não orar para que uma dentre tantas outras figuras do passado voltasse...
Voltamos a tantos lugares, assistimos a velhos filmes e por diversas vezes consultamos nossos álbuns de fotografias para reavivarmos boas lembranças, pessoas queridas, emoções e alegrias que já estavam esquecidas... enfim voltamos!
Estamos nós aqui novamente, assim como eu um dia voltarei aí, é bom saber que "Até que enfim de volta".

Volte sempre!
A casa é sua.
Do seu sobrinho

Willian Pina

P.S.: Se sentir saudades um dia escreva na madeira da porta "Home Sweet Home".

Anônimo disse...

We have no idea what your site says, but we're sure it's wonderful. Good job!
Cathy & Gary McIntyre

Unknown disse...

Ola Pr Lucas! Que Benção conhecer o seu Blog! Poxa matei saudades... O Moises me indicou seu Blog... Eu tive o prazer de Ouvir e participar tocando junto com a Banda azul no Clubão, Som do céu, etc... Eu era da Banda Luz naquela epoca. Hoje moro em Lisboa,Portugal. Fui muito influenciado pela forma de compor, cantar e tocar do Janirez, Rebanhão e da Banda azul. Continuo compondo, cantando e levando a Palavra do nosso Deus por aqui... Parabéns pela iniciativa do Blog, Deus te abençoe!!! Kal Robson http://www.myspace.com/kalrobsongospel

charles disse...

Pr muito bom o seu blog, continue nos abastecendo de bencaos ok!!!

Anônimo disse...

pastor lucas pina , a paz do senhor jesus esteja convosco e que a graça do todo poderoso continue lhe dando força e sabedoria para levar adiante seu ministério; vi os clips de janires no seu blog e relembrei da missão daquele guerreiro de DEUS aqui em bh eu estava lá praça do papa, no dia seguinte foi em contagem; em frente a matris da igreja são gonsalo. precisamos de homens cheios do espiríto santo e que seja um empreendendor da ceara de cristo . Deus abençoe seu ministério foi bom conhecer vc pelo blog. seu trabalho está sendo divulgado aqui, encontrei vc pelo blog através de um amigo. atualmente sirvo ao senhor jesus na ASSEMBLÉIA DE DEUS ,tenho o senhor como minha bandeira sou feliz por isso . sinto saudades daquele tempo. fique na paz do senhor .Josias maia

Anônimo disse...

Pr lucas pina ,a paz do Senhor.
Que bom saber q sua epoca de ministerio com Janires e cia foi muito marcante na minha vida.
Creio q o Espirito de Deus soprou algo diferente naquela epoca com musicas penetrantes em nossos coracoes. Parabens por lutar mesmo contra as regras dos homens tenho certez q o Senhor colocou no seu coracao o q tinha q fazer. Mais uma vez que continue fazendo diferenca pois bagagem o Sr. tem pra isso. Grandes tempos aqueles. muita saudade. ja q as musicas hoje sao diferentes nao sei prefiro aquela epoca.
Pr. vivo em south carolina -Usa temos como contacta-lo para vir a nossa igreja. se puder me ligue.
843 200 0096. Obrigado por compartilhar esta obra prima. A Paz.macos azevedo.

Anônimo disse...

Luca meu nome é Jorge (Jorginho) lembra das tardes na 9º Igreja com chá e pãozinho quentinho. Que bom saber que depois de tantas lutas você permanece firme. Porque até o dia de hoje me lembro do quanto Deus te usou para me abençoar.
Não desista nunca o Senhor te abençoe e te guarde.

Jorge

Anônimo disse...

Diz ai dr. Lucas como está, vai tudo bem. Aqui em BH tem uma turma com muita saudade de você. Anibal D. adélia; Humberto e tantos outros. Bjs e um abraço do Jorginho. Meu email é jorgeisbel@hotmail.com Fica com Deus.